Colete Refletivo tipo Manta

 

 DNIT

 

<alt="Colete Refletivo tipo Manta" title="Coletes Refletivos tipo Manta" />     alt="Colete Refletivo tipo Manta"
 

Especificações Técnicas

 

Colete Refletivo Tipo Manta, utilizado na sinalização individual, confeccionado em tela 100% poliéster com fios de 3 x 3 cm2  na cor preta com dimensões mínimas de 40 cms de largura X 70 cms. de comprimento.

Possuindo três faixas horizontais na frente e nas costas, confeccionadas em PVC com forro de poliéster com 80 mm de largura na cor Amarelo-Ouro,  sendo que a terceira faixa da parte frontal deve possuir 100 mm de largura.

Toda as faixas deverão ser fixadas à tela através de soldas eletrônicas de alta frequência com no mínimo 2 mm. de espessura.

Sobre as faixas,  aplicação de retrorrefletivos microprismáticos de PVC com 50 mm de largura na cor Amarelo-Fluorescente,  possuindo refletibilidade mínima de 330 candelas/luz por m², conforme norma ABNT 15292 e fixados através de soldas eletrônicas de alta frequência em toda sua extensão.

As soldas eletrônicas aplicadas sobre os retrorrefletivos, além de sua fixação, devem proporcionar vedação perfeita, impedindo a entrada de água, preservando suas características de refletibilidade,  especialmente quando usados sob chuva.

Sobre a última faixa, na altura da cintura,  deverá ser aplicada uma quarta faixa adicional, dividida em 2 abas com 340 mm de comprimento no mínimo cada e fixadas na  região dorsal. Sob essas faixas, aplicação de 2 linhas de velcro com 16 mm de largura através de soldas eletrônicas de alta frequência,  visando possibilitar o perfeito ajuste ao corpo do usuário. Na parte externa das  faixas adicionais,  também deverá ser fixado o retrorrefletivo microprismático com 50 mm de largura na cor Amarelo-Fluorescente  em toda sua extensão, possuindo refletibilidade mínima de 330 candelas/luz por m², conforme norma ABNT 15292 e fixados através de soldas eletrônicas de alta frequência de modo a que o Colete proporcione visibilidade de 360° de seu usuário, independentemente da regulagem utilizada.

Acabamento em todo seu contorno, inclusive das faixas adicionais, com viés de tecido de algodão na cor preta com no mínimo 10 mm de largura em cada face.

Letras Retrorrefletivas para Identificação do Usuário

As faixas das costas deverão conter as seguintes palavras e na ordem sequencial:
    1ª faixa      OPERAÇÕES
    2ª faixa     RODOVIÁRIAS
    3ª faixa      sem inscrições

As faixas da frente do colete deverão conter as seguintes palavras e na ordem sequencial:

    1ª faixa      OPERAÇÕES
    2ª faixa     RODOVIÁRIAS
    3ª faixa      sem inscrições

Deverão ser inseridas com letras retrorrefletivas com no mínimo 30 mm de altura confeccionadas em refletivos microprismáticos na cor Amarelo-Fluorescente, possuindo refletibilidade mínima de 330 candelas/luz por m² conforme norma ABNT 15292 e fixados através de soldas eletrônicas de alta frequência com contornos na cor preta. Para preenchimento da área destinada à refletibilidade, deverá ser aplicado retrorrefletivo microprismático  de PVC na mesma cor e com as mesmas características, desde o término das palavras até suas extremidades laterais na mesma largura ocupando toda sua extensão.


Sua fixação deverá ser através de soldas eletrônicas de alta frequência com 2 mm de espessura e acabamento perfeito de modo a não permitir a entrada de água ou ainda seu deslocamento.

As exigências mínimas dos materiais retrorrefletivos a serem utilizados na fabricação dos coletes refletivos, deverão ser comprovadas através da apresentação de laudo técnico emitido por laboratório reconhecido e capacitado para a finalidade, juntamente com a proposta de fornecimento.
 

 

download em PDF

 


ALTERAÇÕES,  DÚVIDAS OU ESTIMATIVAS DE PREÇOS
 ENTRE EM CONTATO VIA E-MAIL.

 

 

ATUALIZADO

                                                               

 

eXTReMe Tracker